Labirintos pelo mundo

Entrar em um labirinto pode ser angustiante em algumas histórias que crescemos lendo e escutando por aí. Mas alguns deles podem ser divertidos e muito bonitos de se ver.

No Brasil e no mundo, existem vários labirintos que são explorados turisticamente. Aqui no Rio Grande do Sul, em Nova Petrópolis, em uma das praças principais da cidade, existe um labirinto muito visitado pelos turistas que vêm à Serra Gaúcha. E é bem difícil de achar o meio dele e depois a sua saída. Mas é bem divertido encontrar várias vezes com as mesmas pessoas perdidas  nele.

labirinto np
                    Foto site prefeitura de                         Nova Petrópolis

No Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do mundo, que hoje encontra-se em estado delicado de conservação, é possível encontrar um labirinto espelhado camuflado entre as paredes verdes do local. Essa obra de arte é de Cristina Iglesias. No centro do labirinto, fica uma fonte de água.

labirinto 2

Dentro do parque Amantikir em Campos de Jordão (SP), um parque composto por vários jardins e mais de 700 espécies de plantas, encontram-se dois labirintos. Um chamado de labirinto de grama, remetendo à cultura Celta, e o Clássico, um dos maiores do Brasil.

 

Fora do Brasil, também encontramos labirintos muito bonitos e interessantes.

Localizado em Londres, o Hampton Court, é um dos labirintos de plantas mais famosos do mundo. Ele foi feito entre 1689 e 1695 pelos jardineiros britânicos George London e Henry Wise.

labirinto 5

O labirinto no parque próximo a Jaenschwalde, na Alemanha, é fácil de cruzar, basta virar para o lado certo na entrada. Depois é só chegar até a saída passando pelo seu centro. O parque foi construído em 2008.

labirinto 6

Existem muitos outros por aí. Aventure-se por um deles você também. E não tenha medo de encontrar um Minotauro no caminho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s