Viena

Viena é a capital da Áustria. Ele está localizada no coração da Europa, nas margens do Danúbio. Um grande trecho dos limites da cidade é composto pelos tradicionais Bosques de Viena. A população é em torno de 1,8 milhões de habitantes. Os vienenses falam um dialeto alemão austro-bávaro. Quente no verão e congelante no inverno, Viena é uma das quatro cidades sedes da ONU. A região de Viena é uma das mais ricas da UE, com muitas empresas internacionais baseando suas operações no leste europeu na cidade. Inúmeras corporações internacionais têm suas matrizes e principais subsidiárias na cidade (incluindo Heineken, UniCredit, Lafarge, Henkel, REWE Group, Beiersdorf, OMV, Wienerberger e Telekom Áustria).

É conhecida como Cidade Verde. Mais de 45% da área da cidade é representada por jardins, parques, florestas e bosques.

augarten-2744996__340
Foto: Pixabay

Uma caminhada por Viena é como uma viagem no tempo para o passado imperial – o centro histórico da cidade tenha sido declarado Patrimônio Mundial da UNESCO. Em Viena há mais de 27 palácios e mais de 163 palácios.

holfburg
Foto: Pixabay

O Turismo pela cidade pode ser feito a pé, de bonde ou conduzido por um Fiaker, uma carruagem. Passear pel Ringstrasse de Viena é um passeio tradicional.

tourism-2683507__340
Foto: Pixabay

Outro local bastante visitado é o Palácio Hofburg foi durante mais de 500 anos o lugar de residência dos Habsburgo. Um enorme complexo arquitetônico que abriga desde os antigos aposentos imperiais, passando por vários museus, uma capela e uma igreja, a Biblioteca Nacional, a Escola de Equitação e o escritório do Presidente da Áustria.

sissi-300200__340
Foto: Pixabay

O Museu Sisi nos dá uma visão da vida privada da monarca mais famosa do local. Durante o percurso pelas seis salas do museu, você escuta relatos a rebeldia de Sisi frente à vida na corte, sua obsessão com a beleza e a extrema magreza e o estado de profunda melancolia que a afligia. Você encontra lá objetos da Sisi, alguns vestidos, imagens e muitos outros pertences.

Outra parada obrigatória em Viena é o Palácio Belvedere. Palácio barroco construído pelo príncipe Eugênio de Sabóia, a sudeste do centro da cidade. Ele preserva a maior coleção mundial de pinturas Klimt, incluindo o famoso “Beijo”.

belvedere 2
Foto: Pixabay

O Palácio de Schönbrunn  é um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria. O seu nome deriva de uma frase atribuída ao imperador Matias que teria “descoberto” um poço enquanto caçava por ali, exclamando “Welch’ schöner Brunn”(“Que bela nascente”).  Lá a família imperial tinha 1.441 quartos disponíveis – muitos dos quais ainda pode admirar hoje. O palácio e o seu parque de cerca de 160 ha é patrimônio da humanidade pela UNESCO. Tem aparecido em postais, documentários e diversas produções cinematográficas. Uma das principais atrações do parque do Palácio é o Tiergarten Schönbrunn, o mais antigo jardim zoológico do mundo.

schornburm2
Foto: Pixabay

Dizem os vienenses que Viena é a capital musical do mundo. Todos os anos, o Concerto de Ano Novo da Filarmônica de Viena emociona milhões de telespectadores em mais de 90 países. Vários teatros e festivais dedicam-se à música durante todo o ano, não somente das músicas clássicas e eruditas e das tradicionais “valsas vienenses”, mas até os ritmos mais modernos têm seu espaço na cidade.

concert-2270190__340
Foto: Pixabay

No verão, nos canais do Danúbio, os vienenses montam uma praia como os franceses no Siena. Além disso, a cidade é cheia de cafés e é a única capital mundial que tem vinhedos.

vienna-647328__340
Foto: Pixabay

Vale a pena conhecer! Mas vá na primavera e no verão, para garantir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s