Um lugar brilhante

Você, provavelmente, já ouviu falar nos cristais Swarovski. A marca austríaca está presente em muitos produtos consumidos pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Calçados, roupas, jóias e mobiliários são decorados com as famosas “pedrinhas”.

Em 1895, Daniel Swarovski fundou a empresa de cristais em Wattens na Áustria. Ele aperfeiçoou a forma de lapidar o cristal e sempre o encarou como meio de expressão da fantasia e da criativade. Até hoje a empresa, que continua da mesma família, segue os passos de seu fundador aliando o fascínio do cristal com à criatividade dos designers e artistas.

gentics-content
Foto: Swarovski.com

Mas o que alguns talvez desconheçam é que é possível viajar pelo mundo dos cristais no Swarovski Kristallwelten (Mundo dos Cristais Swarovski), em Wattens. Construído por ocasião do 100º aniversário da empresam em 1995, o Mundo dos cristais é um lugar brilhante, de fantasia.

Clipboard01

O artista André Heller criou a peça central temática do Swarovski Kristallwelten em forma de um Gigante. Ele desenvolveu a história de um gigante que começou a experimentar o mundo e todos as suas maravilhas. Com esse conhecimento, o Gigante estabeleceu-se em Wattens  onde ele já observou suas Salas Extraordinárias desde então.

The_Giant
Foto: Escritório de Turismo Áustria

Nas Salas Extraordinárias do Mundo de Cristal Swarovski, artistas, designers e arquitetos internacionalmente reconhecidos interpretaram o cristal em suas próprias formas únicas. Eles criam conceitos de espaço e experiência a partir da pedra cintilante. As Salas subterrâneas foram renovadas e ampliadas.

Lee_Bul_exhibition
Foto: Escritório de Turismo Áustria

O jardim do Gigante contém arte contemporânea, bem como história antiga e prazeres únicos: um lugar onde o cristal se torna uma experiência holística. Trabalhando em colaboração com artistas de todo o mundo e arquitetos de renome internacional, surgiu uma paisagem de parque em 7,5 hectares de terra que cercam o gigante icônico, com instalações de arte. Permita-se ser hipnotizado pelas Nuvens de Cristais,  passear ao longo do Mirror Pool e escalar com todos os sentidos nos vários níveis da Playtower.

Crystal_Cloud_2
Foto: Escritório de Turismo Áustria

O Mundo de Cristal ainda conta com uma loja com free-shop, um café/restaurante e um local para eventos.

O local abre diariamente das 9h às 18h30 e fica em Wattens, na Áustria.
Site oficial: http://www.kristallwelten.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s