Ilha da tranquilidade

IMG_1571

Se você está em busca de um lugar para descansar, mas que não seja muito distante de um centro urbano, você, com certeza, vai gostar da Ilha do Papagaio, em Palhoça/SC.  A ilha tem cerca de 140 mil metros quadrados, mas pouco mais de 20 mil são ocupados.

A ilha do Papagaio está localizada na área de proteção ambiental da Baleia-Franca. No local existem oito trilhas que sobem o morro e oferecem belíssimas vistas.  É propriedade particular desde 1972 e em 1993 foi inaugurada no local a Pousada Ponta do Papagaio.

IMG_1582

Para chegar à ilha, é preciso chegar na praia da Ponta do Papagaio e pegar o barco da pousada que faz o traslado, que deve ser agendado previamente. O carro fica em um estacionamento próprio, na praia. A pousada dispõe de 23 bangalôs, com toda infraestrutura. No local é possível usar a piscina, sinuca, sala de leitura, massagem, praticar mergulho de superfície, frescobol, usar as cadeiras de praia, guarda sol, piscinas naturais, jogar vôlei de praia. O wi-fi é na área social, no bar de praia e restaurante, onde é servido o café da manhã, com cardápio infantil e culinária internacional.

 

Mas se você não quiser se hospedar na pousada, pode utilizar do serviço de Day Use e passar o dia no local. O valor inclui almoço, toda infra-estrutura da Pousada, todos os equipamentos de praia, esportes náuticos não motorizados,  sala de TV, sinuca, sala de ginástica e estúdio de Pilates.

Maiores informações no site da Pousada do Papagaio: http://www.papagaio.com.br/.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s