Degustação gratuita

Se você já esteve na serra gaúcha, sabe que é possível visitar algumas vinícolas, conhecer sua história, o processo de fabricação das bebidas e depois participar da degustação dos produtos. Em algumas vinícolas, esta degustação é cobrada à parte.

Mas você sabia que em algumas vinícolas é possível participar do “tour” e da degustação sem custo?

É o caso de duas grandes vinícolas da serra: A Garibaldi e a Aurora.

Cooperativa Vinícola Garibaldi

IMG_0240 (1)

Está situada em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Alguns de seus produtos, como o espumante Moscatel, estão presentes na lista dos melhores vinhos do mundo. No passeio você poderá conhecer as instalações, com o acompanhamento de profissionais qualificados em enologia. Os atendentes contam a história da Cooperativa e a chegada dos primeiros imigrantes italianos.

Tudo isso  acontece junto a grandes pipas de madeira, onde o visitante conhece o processo de elaboração do vinho e no final termina com uma degustação dos vinhos e espumantes elaborados pela empresa, com o acompanhamento do guia, que ao término da degustação faz uma sabragem, sacando a rolha do espumante com um sabre (uma lâmina).

IMG_0256

Cooperativa Vinícola Aurora

IMG_0277

A cooperativa Vinícola Aurora está situada na cidade de Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul. Começou suas atividades ainda em meados de 1931 com dezesseis famílias produtoras de vinho da região. Segundo o site oficial, a Aurora é a maior do Brasil. São mais de 1100 famílias associadas. Seus vinhos e espumantes são reconhecidos e premiados mundialmente. O Tour começa contando um pouco da história da empresa e depois passa pelo tradicional circuito da fabricação dos produtos, terminando em uma degustação dos produtos.

No final das visitas, depois da degustação, é quase impossível sair das vinícolas sem comprar ao menos um suco. Tem vinhos e espumantes para todos os gostos e bolsos. Lembre-se de ir de táxi, van, Uber ou contratar um traslado com uma agência de turismo porque depois de tanta degustação, não é seguro, nem permitido por lei, dirigir.

champagne-2635041_960_720
Foto: Pixabay

Salute!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s