Santuário de Fátima, forte energia

Fatima

Em 2017 a Igreja Católica celebra o centenário do aparecimento de Nossa Senhora aos três pastorinhos em Fátima, Portugal. A comemoração oficial aconteceu em um grande evento, no dia 13 de maio deste ano, onde o Papa esteve presente e reuniu mais de um milhão de pessoas no Santuário.

Ceremonial Mass in Fatima
Celebração na capela da aparição. Foto: Deposiphotos

O Santuário impressiona pelo tamanho. Um pátio enorme, com uma grande catedral no fundo. Eu fui a Fátima somente para conhecer o Santuário e fazer uma oração para uma amiga devota da Santa. Confesso que aquele pátio enorme  e a Igreja, igualmente grande, não me emocionaram.

fatima 2

Mas, quando cheguei próximo à capela onde acreditasse que aconteceu a aparição, foi difícil segurar a emoção. O lugar estava quase vazio. É um local, bem pequeno, no canto esquerdo do imenso pátio. Mas a energia que tem ali, arrepia até mesmo quem não acredita no milagre ou não é católico.

fatima 3 (1)

 

Ali, naquele local pequeno, que parece diferente de toda suntuosidade do templo maior, eu me senti bem. Senti que valeu a pena ter ido até lá.

Se você estiver passando por Fátima, vá até o Santuário e deixe a energia do local lhe contagiar. Quando viajamos e colhemos as energias boas dos locais, voltamos mais aliviados e confiantes de que vale a pena viver… e viajar.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s