Uma baguete, por favor.

Não se sabe ao certo a origem do pão comprido, conhecido como baguete. Em algumas das teorias, mostram sua ligação com o reinado Francês. Contam que em 1793 aprovaram um decreto que tornava obrigatório o acesso de todo cidadão francês a este tipo de pão. Isso não vingou. Em 1856, Napoleão III tentou resgatar o pãozinho longo e crocante, também sem sucesso. Somente anos depois o costume de consumir o pão alastrou-se pela França. Outra teoria sugere que este estilo de pão foi inventado em Viena e exportado para a França durante o século XIX.

Independente de onde veio a baguete, o importante é que é um dos símbolos típicos da França e, particularmente, de Paris. Se você já comeu uma baguete aqui no Brasil e não gostou, pode esquecer esta experiência. A “baguette” francesa é muito saborosa e crocante.

isolated sandwich
Foto: Deposiphotos

Para aqueles que estão viajando para Paris, por exemplo, com o orçamento justo, e que fazer todas refeições em restaurantes torna-se inviável, a baguete é uma ótima alternativa.  A maioria das padarias (boulangeries) vende, com recheios diferentes. Todos uma delícia!!!! Se quiser, também, pode comprar os ingredientes separados e montar seu sanduíche. Mas prefira comprar em uma padaria pois no supermercado elas podem não ter o mesmo sabor.

Basta saber algumas palavras para pedir sua “baguette”:

bien cuitte : pão mais tostado

pas trop cuitte: pão mais branquinho

demi baguette: metade de uma baguete

thon: atum

le fromage: queijo

jambon: presunto

Aproveite!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s