É tempo de Oktoberfest

Para os apreciadores do chopp e da cerveja, acontece nos meses de setembro e outubro, em vários locais do mundo, a Oktoberfest.

A mais tradicional ocorre em Munique, na Alemanha e este ano ocorre de 16 de setembro à 3 de outubro. Esta festa começou em 1810 em homenagem ao casamento dos reis da época, a princesa Therese e o príncipe e depois Rei Luis I. A festa do casamento foi realizado em uma área aberta, um prado, que posteriormente se chamou Theresienwiese, em honra à noiva. O evento durou 5 dias e terminou com uma corrida de cavalos, em outubro. Após o casamento, todos queriam que a festa se repetisse. Ela aconteceu então, até 1819, como evento privado. Depois disso foi assumida pelo Conselho de Munique. Atualmente é a maior festa da cerveja do mundo e conta com muitas barracas ou tendas de cervejarias. Maiores informações em http://www.oktoberfest.de.

oktoberfest-955875__340
Foto: Pixabay

No Brasil, a mais tradicional Oktoberfest é realizada em Blumenau, Santa Catarina. Este ano ocorre de 04 a 22 de outubro. A primeira edição da festa foi em 1984 e mais de 100 mil pessoas participaram, representando, na época, mais da metade da população da cidade. Assim o evento foi crescendo ano a ano e hoje é um dos principais atrativos turísticos do estado. Cerveja, folclore, cultura e culinária alemãs estão presentes na Oktober de Blumenau. Maiores informações em ttp://www.oktoberfestblumenau.com.br.

No Rio Grande do Sul, também acontece a Oktoberfest. Várias cidades realizam eventos importantes nesta época do ano. A Festa acontece em cidades como Igrejinha e Santa Cruz do Sul, cidades de colonizações alemãs. Em Igrejinha a festa acontece desde 1988 com programação diversificada, diversos shows e tendas.Será de 20 a 29 de outubro. Detalhes em http://www.oktoberfest.org.br/.Em Santa Cruz do Sul a festa ocorre de 04 a 15 de outubro, em sua 33ª edição. A Oktoberfest de Santa Cruz do Sul é conhecida como Festa da Alegria. Cerca de 400 mil pessoas vão na festa apreciar um pouco da tradição alemã. Segundo a organização do evento, é a maior festa alemã do Rio Grande do Sul. Maiores informações http://www.oktoberfestsantacruz.com.br.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s