Festa brasileira em Mendoza

13164334_10154131641497744_7653910610079491000_n
Foto: Dedé Vargas – www.facebook.com/dede.vargas

Você pode não conhecer Mendoza na Argentina, mas certamente já ouviu falar de algum vinho de lá. São muitas vinícolas (bodegas) abertas à visitação. Mendoza é uma província argentina distante 360km de Santiago do Chile e 1049km de Buenos Aires. Outro local muito conhecido de Mendoza é o Cerro Aconcágua, a maior montanha do planeta fora da Ásia, com 6.962 metros de altura.

Mas o que muita gente não sabe é que acontece lá a Festa de Confraternização do Brasil em Mendoza.  A comunidade brasileira em Mendoza é muito organizada e participativa e a festa foi um sucesso nas últimas edições.  Realizada em setembro, há mais de cinco anos, próximo a data da independência brasileira, a confraternização tem comida típica, músicas, danças para exaltar o Brasil e sua cultura.

festa

Em 2017, devido as previsões climáticas, a festa teve que ser transferida e ocorre dia 01 de outubro em Godoy Cruz, cidade argentina pertencente à província de Mendoza, no Parque Biritos. Milhares de mendocinos, brasileiros residentes na cidade e turistas celebram o Brasil em terras argentinas.

brasil-en-godoy-cruz
Fonte: http://cuyonoticias.com

A festa tem o objetivo de estreitar os laços entre os dois países. Feijoada, tapioca, pastel, caipirinha, você encontrará por lá. A música fica por conta das bandas “El kallo”; “Nossa Bossa”; “Dedé y Los Malukos” e “Boa Festa”, entre outros. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.

Está passando por Mendoza em 01 de outubro de 2017? Vá até a Festa do Brasil em Mendoza e sinta-se em casa.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s